top of page

Domingo da Igreja Perseguida (DIP)

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é uma mobilização de oração realizada em diversas igrejas brasileiras. Criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, o DIP nasceu do desejo de dedicar um dia à intercessão e à conscientização sobre a situação dos cristãos que enfrentam perseguição ao redor do mundo. Nossos irmãos da Igreja Perseguida vivem em uma realidade onde não têm liberdade para professar sua fé em Cristo Jesus abertamente e, muitas vezes, precisam adorar ao Senhor secretamente.

Esse movimento reflete o que o Senhor nos ordena em Mateus 22:39: “E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ame o próximo como você ama a si mesmo.” Jesus nos deixou a missão de amar o próximo e alcançar aqueles que enfrentam perseguições e aflições. Temos também o exemplo do apóstolo Paulo, que amava profundamente seus irmãos. Ele escrevia cartas às igrejas com o propósito de encorajá-las e fortalecê-las para permanecerem firmes no caminho do Senhor Jesus Cristo. E mesmo quando não podia escrever, continuava orando por elas, intercedendo para que perseverassem na fé.

O DIP é um culto onde diversas igrejas se reúnem, no mesmo dia, em unidade de propósito, intercedendo pela vida dos nossos irmãos perseguidos em vários países. É um momento de conscientização sobre a realidade daqueles que não têm a mesma liberdade que nós para servir, adorar, orar e pregar o evangelho.

Nesse dia, refletimos sobre o fato de que muitos irmãos perdem suas vidas diariamente por amor a Cristo. Isso nos leva a agir de forma prática, dedicando-nos à oração e intercessão e sendo gratos a Deus pela liberdade que temos de testemunhar de Cristo em nossa comunidade, no trabalho e nas escolas. Devemos agradecer a Deus pelo privilégio que desfrutamos em nosso país.

 

Para mais informações acesse: https://portasabertas.org.br/dip/

CONTATO

Av. Darcy Vargas, 1045 - Ipiranga, Juiz de Fora - MG, 36031-100

  • Instagram

Igreja Cristã Belém Efrata

(32) 99980-1395

IGREJA CRISTÃ
Belém Efrata

©  Por Igreja Cristã Belém Efrata

bottom of page